Aquarius entra na disputa da Palma de Ouro em Cannes

Nesta quarta-feira (11)  tem início a 69a edição do Festival de Cannes, com uma seleção competitiva de alguns dos melhores cineastas do mundo. O evento segue até o dia 22 de maio. 
 
A edição deste ano marca o retorno do Brasil à disputa da Palma de Ouro, com o longa-metragem “Aquarius”, do diretor pernambuco Kleber Mendonça Filho. A atriz principal é Sônia Braga, que vive Clara, uma mulher de 65 anos de idade, escritora e crítica de música aposentada. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos, e moradora de um apartamento repleto de livros e discos no Bairro de Boa Viagem, num edifício chamado Aquarius. Clara tem também o dom de viajar no tempo, um super poder que poucas pessoas no mundo são capazes de desenvolver. 
 
Em nota divulgada no ano passado, Sônia Braga disse que ao ler Aquarius teve que parar para respirar. “Sim, respirar e entender que era real. Que era um roteiro do Kleber Mendonça e que ele estava me oferecendo para participar”, disse. O Festiva tem início com exibição do novo filme de Woody Allen, “Café Society”
 
Gostou? Comente e compartilhe! Não esqueça de curtir nossa página no FACE!
cannes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: