Dupla de chefs do restaurante Catamaran ganha Copa Abrasel dos Cozinheiros

No último dia 16 de maio foi realizado a Copa Abrasel dos Cozinheiros. O evento foi realizado na La Luna, localizado na Imbiribeira. O evento contou com a participação de vários restaurantes, como Ilha Sertaneja, Catamaran, Hotel Sheraton, Porto Mix, Julietto, Plim Pizza e Papa Capim.

Os chefs Tallys Bastos e Amauri Oliveira dos Santos, do restaurante Catamaran, foram os grandes ganhadores da 5ª Copa dos Cozinheiros. O evento, realizado anualmente pela Abrasel de Pernambuco –  em paralelo ao Festival Brasil Sabor.

Dez duplas foram pré-selecionadas no total e tiveram uma hora e 15 minutos de prova, cada. O desafio deste ano foi criar um prato principal utilizando como proteína o frango orgânico da Korin, acompanhado de arroz Tio João e legumes Cantú. A dupla vencedora apresentou o prato Frango com Ervas e Risoto Siciliano. O grande diferencial foi a utilização de sete ingredientes para a composição do prato que foi muito elogiado. Para a sobremesa, os participantes receberam chocolates Amma e três tipos de frutas. A escolhida pela duplavencedora foi manga com  um leve toque de limão siciliano.

Para o Chef ganhador, o grande desafio foi a harmonização dos sabores com os ingredientes  escolhidos que foram , elementos surpresa. Já o segundo lugar, composto pelos cozinheiros Davi Cavalcante e Silvio Alves, do restaurante Ilha Sertaneja, prepararam um Risoto Sertanejo e, para o sobremesa, Canudo de frutas tropicais ao chocolate cítrico. O terceiro lugar, formado por Rodrigo Martins e Ivo Araújo Sales, do Sheraton Reserva do Paiva, montou um Risoto Caipira com Palotine de Frango e um Doce de caju acompanhado de ganache de chocolate com chantilly aromatizado com limão siciliano.

Foto: Divulgação

Gostou? Comente e compartilhe! Não esqueça de curtir nossa página no FACE!

Copa Abrasel dos Cozinheiros

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: