5 dicas para melhorar a autoestima

Por: Layse Oliveira

  • 1. A opinião das pessoas sobre a sua aparência não pode ter o poder de te diminuir.
Foto: Reprodução/Pinterest

A maioria das críticas das outras pessoas sobre, por exemplo, o seu novo corte de cabelo, não precisa ser levada tão a sério, o que importa é que você esteja se sentindo bem consigo mesma, ninguém detém a verdade absoluta sobre o que é bonito e o que não é, além disso, nós não nascemos para agradar todo mundo, não é ?

  • 2. A sua aparência não define quem você é 
Foto: Reprodução/Pinterest


Nós somos feitos de conhecimentos e experiências vividas, a sua altura, seu peso, não definem se você é ou não uma pessoa interessante, lembra daquela frase “a beleza só importa nos primeiros 15 minutos” ? é exatamente isso. Pessoas se tornam interessantes por suas personalidades, por seu jeito de falar, seu gosto musical, por tudo que está dentro de nós, isso te torna a pessoa que você é.

  • 3. Se respeite  

Foto: Reprodução/Pinterest


Não fique constantemente se colocando para baixo, tente, todos os dias, reconhecer as coisas boas que você faz e as suas qualidades, não enxergue apenas os seus erros, valorize cada atitude e cada esforço que você tem feito, seja no seu trabalho, escola ou faculdade. Você não precisa se cobrar tanto, não seja tão crítica com a sua aparência, você não precisa ser perfeita, pessoas não são perfeitas. 

  • 4. Não se compare

Foto: Reprodução/Pinterest


Você está onde deveria estar, nessa exato momento. Não compare a sua vida com a das outras pessoas, cada um tem seu tempo para tudo, se esforce para realizar suas conquistas e sonhos, organize suas tarefas diárias e crie metas para atingir seus objetivos, mas nunca use como parâmetro a vida de outra pessoa, se inspire em pessoas que você admira, mas não deixe que isso faça com que você se sinta perdida e de alguma forma “errada”. Além disso, não é saudável comparar a sua aparência com a de outras pessoas, cada pessoa tem o corpo ideal que deveria ter, se esforce para mudar o que não te agrada, mas trabalhe para aceitar as suas característica, que são só suas e por isso são tão especiais.

  • 5. Cuide-se

Foto: Reprodução/Pinterest


Reserve um tempo do seu dia para fazer algo que realmente lhe traga alegria, assista um episódio da sua serie favorita, tire 30 minutinhos para ler aquele livro que você gosta, tome um banho relaxante, use as roupas e os perfumes que te fazem se sentir bem, não os guarde apenas para ocasiões especiais, tente se alimentar bem e beba bastante água e, por fim, tente praticar algum exercício, isso ajuda o nosso corpo a trabalhar bem melhor, logo, com tudo funcionando bem, teremos mais energia para enfrentar os obstáculos diários.

Pensou em mudar? Veja as dicas de cor de cabelo para a próxima estação:
http://revistajurema.com/uncategorized/tres-cores-de-cabelo-em-alta-para-o-inverno/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: