Dicas de looks para quem quer arrasar no São João

Pra quem é nordestino, a melhor época do ano está se aproximando! Pois é, ela mesma: o São João. A festa que tem tudo o que a gente mais ama: comidas típicas de milho, quermesses, muito forró Pé de Serra e, claro, muita roupa xadrez!

E pra você que pretende passar essa época curtindo o que o nosso estado tem de melhor, sem perder o estilo e fazer feio. A gente decidiu dar algumas diquinhas de looks super juninos, que combinam o xadrez e a chita (obrigatórios nessa data) com várias outras tendências que não vou te deixar parecendo aquela matutinha das bochechas rosadas e pintinhas de quando era criança.

Vestido Xadrez

O vestido xadrez é uma peça simples, fácil de combinar e com botas fica a cara do São João. Mas pode ser usado com rasteirinha, tênis ou salto alto, já que o vestido por si só já traz um clima junino.

Xadrez + Jeans

Talvez essa seja a combinação mais usada e comum nas festas juninas, por ser serem peças simples, casam muito bem, podendo abusar dos acessórios sem ficar uma produção over.

Camisão

Se você não tem nenhuma peça xadrez no seu armário e não quer gastar, vale pegar aquela camisa do crush ou do pai e transformar em um camisão, usando com uma legging ou meia arrastão por baixo. Pode usar também como sobreposição por cima da roupa ou amarrado na cintura.

Vestido ou Saia Longa de Chita

E não tem estampa mais a cara do São João e do Nordeste do que a chita. Um vestido ou uma saia longa com uma blusa lisa já te deixa pronta para pular a fogueira.

E pra quem pensa que o xadrez só está em alta no São João está muito enganada! Confere lá nosso post sobre a tendencia do xadrez em 2019: http://revistajurema.com/uncategorized/tendencia-de-inverno-2019-xadrez/

E aproveita pra ficar por dentro da nossa página também: https://www.instagram.com/revistajurema/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: