Modelo tem mal súbito durante desfile do SPFW e morre

No último sábado (27.04) o modelo Tales Cotta sofreu um mal súbito durante o desfile da marca Ocksa, no São Paulo Fashion Week. Tales ainda chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi divulgada. O corpo do jovem será velado e sepultado nesta segunda-feira (29) às 17 horas, em Manhuaçu – MG, cidade natal de Tales.

O modelo de 26 anos já havia participado de outras edições do evento e segundo a agência Base MGT, a qual Tales fazia parte há um ano e meio, o modelo não apresentou nenhum sinal de problemas de saúde, seguia uma dieta saudável (era vegetariano) e não fazia uso de substâncias ilícitas. A irmã de Tales, Gabrielle Gomes concedeu entrevista ao G1 e afirmou desconhecer qualquer tipo de doença e que o irmão não tinha histórico de ataques epiléticos ou demaios, além de confirmar que o irmão tinha bons hábitos saudáveis.

Tales era formado em educação física pela Universidade Federal do Espírito Santo, nas redes socais ele compartilhava um pouco da sua dieta vegetaria e os muitos desfiles e trabalhos que fazia, segundo pessoas próximas do jovem, ele pretendia seguir carreira internacional e já estava com viagem marcado para Milão onde iria participar de um comercial da Shell.

https://www.instagram.com/p/BwvOTCtlxwx/

Nas redes sociais

Após a divulgação da notícia, a morte de Tales Cotta foi um dos assuntos mais comentados do Twitter e Instagram, a marca Ocksa e o SPFW foram bastante criticados por seguir com os desfiles normalmente, mesmo após a morte do modelo ter sido confirmada.

A Ocksa se desculpou por ter seguido com o desfile e lamentou a morte do rapaz, mas o debate sobre até onde a industria da moda coloca o dinheiro acima das vidas humanas continuou. Os vários relatos ruins dos backstages do mundo da moda já são conhecidos por ser bastante estressante para os modelos, que tem que seguir padrões de beleza inalcançáveis ou são descartados.

O cantor, compositor e rapper Rico Dalasam que também se apresentou no SPFW, usou o seu momento na passarela para expressar sua opinião e criticar o fato das pessoas ainda estarem prestigiando o evento, o vídeo tem circulado nas redes, veja:

Veja também sobre o SPFW:
http://revistajurema.com/principal/spfw-2019-chega-para-mostrar-que-moda-tambem-e-ativismo/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: