Carta da Editora

CARTA DA EDITORA

             Vamos começar essa edição falando da nossa alegria em receber um dos mais admirados comunicadores de Pernambuco, o jornalista Samir Abou Hana na revista Jurema, que passará a assinar o Editorial de Política. Um presente de Natal para nós!

2018, marcará a volta de Samir Abou Hana ao jornalismo. Ele que já passou por vários jornais, incluindo O Estado de S.Paulo e o Diário de Pernambuco e depois se transformou no ícone do rádio e da televisão, volta à imprensa escrita, nesta revista, escrevendo sobre política e políticos.

Samir sempre esteve antenado com a movimentação política em Pernambuco, entrevistando e noticiando muitas vezes à frente dos próprios jornais locais. Ele aceitou nosso convite para presentear aos nossos leitores com matérias que vocês vão gostar.

JUREMA amplia, assim, sua penetração entre os leitores que se preparam para o disputado pleito do ano que vem. Samir foi amigo pessoal de Miguel Arraes, Paulo Guerra, Nilo Coelho, Eraldo Gueiros Leite. Tem amizade com Joaquim Francisco, Jarbas Vasconcelos, Gustavo Krause, Roberto Magalhães e esteve bem próximo de Eduardo Campos, com quem se comunicava diariamente pelo telefone. Os amigos dizem que ele sabe guardar segredos, mas sempre identifica o que é possível passar para o público.

A revista VEJA publicou que Samir chegou a ter um milhão de ouvintes em Pernambuco. Foi ele que deu, em primeira mão, a notícia da morte de Tancredo Neves, mais tarde confirmada no livro de Antônio Brito, que era assessor direto do falecido. Também divulgou em primeira mão a renúncia de Jânio Quadros. O IV Exército mandou busca-lo e lá chegando pediram-lhe desculpas pois a notícia acabara de ser confirmada.

Samir também passou por vários cargos públicos. Foi assessor de governadores; secretário em imprensa, por duas vezes, da prefeitura do Recife e chefe de gabinete do prefeito Eufrásio Barbosa, de Olinda. Coordenou por duas vezes o carnaval do Recife e o Baile Municipal. JUREMA dará esse presente aos leitores a partir da próxima edição.

Boa leitura e Feliz 2018!

 

Luciana Araújo

Editora Geral

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: