Terça do Vinil faz mini temporada do projeto com formato reduzido

Conhecida por juntar uma multidão como público ao longo de toda sua história, a festa de música brasileira do DJ 440, Terça do Vinil, faz uma pequena temporada em formato “pocket” no bar da piscina do Club Metrópole, no bairro da Boa Vista do Recife. O projeto que já soma 13 anos de realização, já percorreu praças, ruas, equipamentos culturais e espaços privados, e agora faz uma mini temporada no mês de novembro para um público de cerca de 200 pessoas, acomodadas em mesas, todas com reservas antecipadas para garantir que não haja nenhum tipo de aglomeração na entrada do local.

“Logo depois do carnaval apoteótico deste ano, onde a Terça do Vinil marcou presença no palco do Marco Zero, tocando para cerca de 300 mil pessoas na terça de carnaval, o projeto fez apenas uma edição open air no Catamaran e poucos dias depois foi anunciado que entraríamos em uma pandemia global. São quase 8 meses sem atividade presencial. Voltar neste formato reduzido, já diante das flexibilizações para bares e restaurantes, foi a forma que encontramos de continuar nosso diálogo com o público e também de buscar via de respiro para o nosso trabalho na área cultural, que de todos os segmentos, foi um dos mais afetados”, comenta o DJ 440, idealizador e DJ residente do projeto.

Mesmo com as atividades suspensas, a Terça do Vinil manteve seus conteúdos ligados à música brasileira ativos nas redes. A festa foi a primeira em Pernambuco a realizar transmissões dos live sets do DJ 440, com grande de alcance nacional e internacional. Há cerca de três anos a festa vêm se expandindo e se firmando como selo de difusão e fomento da música pernambucana e brasileira, que além de produzir festas e show com nomes nacionais, também se preocupa em levar conteúdos informativos e culturais para o público em todas as suas plataformas de atuação.

“Não paramos de produzir outros conteúdos ao longo desses 8 meses. Tivemos quadros de entrevistas com artistas no nosso Instagram, lançamos uma lojinha de LPs, e fizemos várias lives com boas audiências. Mas claro, que nada se compara às nossas realizações presenciais. Agora com essas edições em formato reduzido, estamos operando com todos os protocolos de segurança para o público, desde a entrada, com aferição de temperatura, até a disposição das mesas no espaço, higiene do local, álcool a disposição. Os encontros não são mais aglomerados e com a multidão que somos acostumados, mas acontecem, são lindos e necessários. Acredito que a música funciona como um antídoto pra este momento, onde a arte tem sido realmente um respiro em meio ao caos” afirmou o Dj 440 sobre o projeto, que ao longo da sua história já se adaptou a espaços, períodos, formatos e culturas diferentes, desde a migração de Olinda para Recife, até os mais de 15 cidades por onde circulou no Brasil, e ainda mais de 5 cidades entre continente europeu e Estados Unidos.

SERVIÇO:

TEMPORADA #SAUDADETEMSOM DA TERÇA DO VINIL

QUANDO: DIAS 10, 17 e 24 de novembro

ONDE: Bar da piscina do Club Metrópole, rua das Ninfas 125, Boa Vista

LINK PARA RESERVAS: https://www.sympla.com.br/10nov–terca-do-vinil-com-dj-440–saudadetemsom__1037841

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: