ARQUITETURA

A retomada de atividades da economia começa a dinamizar expectativas de setores, como o da construção civil. A construtora pernambucana Rio Ave – com meio século de atuação no mercado e referência em empreendimentos de alto padrão – tira da gaveta projeto e vai lançar novo residencial multiuso, em Boa Viagem, no Recife (PE). No projeto paisagístico – que leva a assinatura do arquiteto paisagista Alex Hanazaki, reconhecido internacionalmente por transformar jardins em verdadeiras obras de arte – haverá bem mais verde, áreas ao ar livre e elementos naturais. Tudo com modernidade, inovação e segurança. Serão duas torres, mall de serviços e de conveniência integrado ao empreendimento e ainda uma praça como gentileza à cidade, em terreno de 5 mil metros quadrados, onde antes era a Galeria Alameda Center.

Alto padrão

Resgatar verde e contato com o ambiente ao ar livre dentro de uma das mais movimentadas vias da Zona Sul. Essa foi a escolha da Rio Ave – com meio século de atuação no mercado de empreendimentos de alto padrão em Pernambuco -ao projetar novo residencial, em um terreno de 5 mil metros quadrados, onde antes funcionou a Galeria Alameda Center.

“Quando nos deparamos com uma área dessa metragem na Rua dos Navegantes, não podíamos oferecer algo dentro do comum. Por isso, iniciamos o projeto oferecendo à cidade uma Galeria Urbana a céu aberto, que estampou imagens de obras de arte, em mural montado no tapume do terreno”, contou Carolina Tigre, diretora comercial da Rio Ave. 

As áreas comuns contam com terraços arborizados para leitura e convivência, piscinas, adulto, infantil e aquecida, com borda infinita e também com raia semiolímpica. Para os amantes de atividades físicas: academia, quadra poliesportiva e destaque para o gym garden, área com equipamentos para a prática de exercícios ao ar livre. A infraestrutura envolve também salão de festas com terraço descoberto e jardim, salão gourmet modulável, salão e spa para serviços como massagem e manicure, coworking com salas de reunião, estações individuais e copa, bicicletário e pet place (com pet wash e parcão).

A meninada também dispõe de brinquedotecas infantis, um espaço aventura a céu aberto e uma ludoteca climatizada. Outra novidade da área de lazer é a Prainha com quadra de beach tênis, redário, slackline e espiribol, equipamentos que prometem trazer o clima de praia dentro do residencial. “Ainda nem lançamos e já há uma lista de pessoas interessadas”, comemora a diretora comercial da Rio Ave.

Elementos naturais

As áreas em comum trazem elementos como madeira, plantas, pedras e água. Um espelho d´água, que começa na entrada e percorre a parte interna, recepciona quem chega. Paredes verdes em vários ambientes, com espécies diversas de vegetais previamente escolhidas para cada local, dão o tom natural ao concreto. “A proposta é entregar um imóvel de altíssimo padrão ao bairro, com respiro verde e muitas áreas ao ar livre”, acrescentou Carolina.

O projeto verde leva a assinatura do arquiteto paisagista Alex Hanazaki, reconhecido internacionalmente por transformar jardins em verdadeiras obras de arte. Na frente do imóvel, haverá uma praça de convivência que o grupo pernambucano entregará à cidade como um mimo para quem vai à praia ou passeia no entorno.

Projeto assinado por Metro Arquitetura

Assinado pela Metro Arquitetura, o projeto arquitetônico buscou entender a importância do local e qualificar o espaço urbano por meio da interface do empreendimento com a cidade. O resultado é um empreendimento multiúso com projeto arquitetônico sofisticado, inclusivo e moderno. “Entender a vocação do lugar, projetar conversando com a cidade, abraçar a rua e devolver espaços mais amenos e qualificados. Essas foram premissas importantes na concepção do empreendimento, além de simplesmente entregar belos edifícios”, explicou Rafael Souto Maior, sócio-proprietário da Metro Arquitetura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: