Festival Cine PE é adiado para julho e anuncia programação

Um dos mais famosos festivais de cinema da cidade, o Cine PE, anunciou na noite desta quinta-feira (17) a programação da sua 23ª edição e comunicou mudanças.

O festival que estava marcado para maio, teve que ser adiado para 29 de julho a 4 de agosto. Isso graças a mudanças na Lei Federal de Incentivo a Cultura, a conhecida  “Lei Rouanet”, que estava travada devido a sua reformulação e só foi concedida depois do previsto.

De acordo com os organizadores, 892 filmes foram inscritos para as mostras competitivas deste ano, 77,33% a mais do que inscrições em 2018, que totalizaram 503. Por fim, foram selecionados seis longas-metragens, que irão disputar a Mostra Competitiva de Longas-metragens, 7 curtas pernambucanos disputando a Mostra Competitiva de Curtas-metragens Pernambucanos  e 19 obras nacionais, concorrendo na Mostra Competitiva de Curtas-metragens Nacionais.

Dois filmes serão exibidos no Cine PE como Hors-Concurs. O documentário pernambucano “Frei Damião, o santo do Nordeste”, da diretora Deby Brennand, que conta a história do capuchinho italiano que viveu no Brasil. E o curta-metragem “Parto sim” de Kátia Mesel, que também será lançado no festival, e conta a história de mulheres de Fernando de Noronha que têm que deixar a ilha para fazer o parto no Recife.

Os workshops para a formação de novos cineastas estão com inscrições abertas ate 5 de julho, além do “Concurso de argumento”, destinado a roteiristas de curta-metragem. Os interessados podem encontrar mais informações no site oficial do CinePE.

Os ingressos serão todos gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do cinema a partir das 17:30. O festival acontece no Cinema São Luiz, na Boa vista, às 19:30.

Gostou nosso post? Nos segue la no instagram: https://www.instagram.com/revistajurema/
Gosta de Festivais? Então dá uma olhadinha nessa matéria nossa: http://revistajurema.com/artecultura/projeto-palco-giratorio-chega-ao-recife-neste-final-de-semana/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: