Recife realiza mobilização para plantação de 10 mil mudas

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura do Recife , por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS) irá realizar entre os dias 3 e 9 de junho a Maratona Verde.

Com o objetivo de plantar mais de 10 mil mudas nos principais corredores viários, praças, escolas, parques e equipamentos de saúde da capital pernambucana, o projeto pretende juntar população, instituições e sociedade civil, fazendo com que os moradores se sintam parte da construção ecológica da cidade, além de buscar fortalecer a consciência cidadã sobre a importância das árvores para a sustentabilidade e qualidade de vida da população.

O plantio terá sua principal atividade entre os dias 8 e 9 de junho, quando voluntários estarão reunidos em pontos estratégicos da cidade, mas ele acontecerá durante toda a semana sustentável. Os interessados podem se inscrever através do cadastro no site da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS).

DICAS PARA MANUTENÇÃO DA MUDA

As etapas de manutenção da muda consistem:  

Regar a planta;

Realizar adubação no entorno da planta;

Realizar podas de formação, limpeza e correção.

O que devemos observar durante o crescimento?

Se a muda tem galhos e folhas secas;

Se a muda está com crescimento retilíneo, sem inclinação;

Se tem presença de insetos, lagartas e outras infestações;

As fases do plantio e manutenção das árvores:

Toda árvore passa por três fases necessárias à sua manutenção: plantio, manutenção e poda

1 – Plantio

Abra a cova com profundidade de 0,60m e abertura em função das medidas do alegrete, como recomendação. Admite-se que as aberturas poderão ter as dimensões mínimas de 0,45m x 0,45m. A retirada da muda do recipiente deve ser procedida apenas no momento do plantio;

Adube o solo e prepare o berço com material orgânico (adubo);

Fixe uma haste no solo e amarre a muda a ela. Esta haste deve ser fixada no fundo da cova ao lado do torrão, sem prejudicar as raízes e devem apresentar altura total igual ou maior que 2,20 m, enterrando no mínimo 0,50.;

Irrigue a terra logo após o plantio até encharcá-la.;

2 – Manutenção

Após o plantio, inicia-se o período de manutenção da arborização. Procure regar a muda três vezes por semana e adube pelo menos duas vezes ao ano.

3 – Poda

A execução da poda deverá ser conduzida por pessoas habilitadas, sob supervisão técnica, utilizando-se materiais e equipamentos adequados e medidas de proteção aos profissionais e à população.

Se interessou pelo tema? Então dá uma olhada no nosso post sobre alimentação saudável :http://revistajurema.com/wp-admin/post.php?post=2001&action=edit


Fica ligado lá no nossa facebook: https://pt-br.facebook.com/RevistaJurema/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: